Em reconhecimento ao trabalho realizado em Itanhaém pelo gráfico, atleta e professor de Karatê-Dô Djalma da Silva Barros, o vereador Zé Renato apresentou na Câmara Municipal,a moção de aplausos 14/2011, que enaltece os 22 anos de serviços prestados à comunidade.
Morador de Itanhaém há 32 anos, Djalma é filho de dona Maria Luiza e Galba da Silva Barros, casou-se com Nora Souza Santos, a “Norinha”, onde juntos construíram uma sólida família, sendo hoje avô da Catarina, sua nova paixão.
Dedicado por mais de duas décadas a ensinar a prática do Karatê-Dô para crianças e jovens, começou a aprender o esporte em 1983. Na trajetória foi campeão Brasileiro e Paulista em sua categoria, formou-se em 1989, sendo atualmente faixa preta 5° Dan.
Ainda em 1989 decidiu doar seus conhecimentos dando aulas para crianças e jovens, sem qualquer tipo de remuneração. “O Djalma é merecedor dessa homenagem. Apesar das dificuldades que existe no esporte, nunca se abateu. Com amor doa seu tempo para ensinar e tirar crianças das ruas, muitas vezes custeando alunos nas competições, para que os mesmos tivessem oportunidade de competir, e trazer títulos para a nossa cidade”, afirmou.
Na academia KODOKAN, já formou mais de 100 alunos, os quais muitos hoje já transmitem os ensinamentos adquiridos. É através do seu trabalho que agrega muitos discípulos graduados em vários seguimentos e demonstra toda a seriedade frente ao Karatê-Dô.
“Estou feliz e surpreso com essa homenagem. É a primeira vez que o meu trabalho é lembrado e reconhecido na cidade. Agradeço ao vereador Zé Renato pela honraria. Eu nunca esquecerei esse dia”, afirmou Djalma da Silva Barros.
0 comentários:
Postar um comentário