Moradora "centenária" Maria Angélica é homenageada


Na última segunda feira (18), a Câmara Municipal de Itanhaém realizou nas dependências do Satélite Esporte Clube, a sessão solene em homenagem ao dia das mulheres, comemorado em 08 de março. Na oportunidade, o vereador Zé Renato homenageou a centenária Maria Angélica de Jesus, exemplo de amor e dedicação ao próximo.

Nascida em Ribeirópolis, no Sergipe em 1910, sua vinda para Itanhaém aconteceu depois de ficar viúva, e vir de encontro ao seu filho mais velho, que trabalhava em Itanhaém. Como ela mesma lembra, veio com os seus 16 filhos, em um pau de arara, pela praia, até Santos, já que não existia a Rodovia.

E foi em Itanhaém, no bairro do Guaraú, na avenida Marechal Rondon, que ela construiu sua base familiar, formada pelos seus 16 filhos, 96 netos, 162 bisnetos e 40 tataranetos.

Dona Alice, como é conhecida, lutou toda a sua vida, com dificuldades, mas sempre encaminhou todos os seus filhos para a escola e ao trabalho, com o propósito de torná-los pessoas de bem, mostrando a eles a importância da família, do amor e da fé. Algo que foi realizado com muito sucesso.

Respeitada, e admirada como exemplo de vida por vizinhos, amigos e familiares, é comum vermos ela sentada na frente de sua casa, vendo o movimento, e recebendo o carinho, de quem por ali passa.

“É com muito orgulho, que concedo essa homenagem a essa mulher de fibra, e incansável lutadora, que merece muito reconhecimento”, afirmou Zé Renato.

Durante o evento, estiveram representando à homenageada, que com a saúde debilitada, não pôde comparecer, suas filhas Creuza, Zefinha e Zezé. Logo após a cerimônia, Zé Renato esteve na casa de Maria Angélica para pessoalmente homenageá-la.
Share |

comment 0 comentários:

Postar um comentário

 
© Zé Renato | Design by Template in collaboration with João Malavolta, and Brasil
Powered by Template